- Área: 200 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Bruce Damonte
-
Fabricantes: Arclinea, Boffi, Flos, Porro
Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência de Oakland Hills foi construída originalmente em 1939, essa renovação procura atualizar a propriedade criando um interior moderno e espaçoso, sem expandir sua dimensão original.
A residência de dois níveis encontra-se enfileirada em um lote na encosta, com vista para Oakland e para a baía de San Francisco.
O efeito de abrir a casa para a luz e para as vistas têm um efeito expansivo. O interior foi reconfigurado abrindo toda a fachada posterior para a paisagem da baía, mantendo o seu teto inclinado e aumentando o volume simétrico. A paleta de materiais com pisos de madeira escura contrastantes e paredes brancas cria uma sensação monocromática e impressionante dentro do espaço.
A vida interior / exterior flui para o grande deck exterior desde o piso de madeira de carvalho preto manchado no interior, para a madeira de cedro enegrecido no exterior que fornece um lugar para admirar as vistas. Uma persiana na entrada separa o hall do espaço de estar, ao mesmo tempo em que fornece um vislumbre da paisagem da baía.
A entrada da residência começa quando adentra-se ao pátio da frente. Até a porta principal, o caminho feito de placas de concreto retangulares envolve uma árvore de pau-brasil, de 100 anos, que foi mantida durante o processo de renovação. Entrando pela porta pivotante deslocada, a abertura larga abre a vista para a luz, um espaço de estar brilhante com panorama da baía. Uma grande e ampla sala de jantar e estar se estende por toda a parte posterior da casa, aproveitando as vistas durante o dia e noite.
Uma suíte está escondida no espaço atrás da escada e áreas de estar. Essa escadaria imponente dá lugar ao nível mais baixo do dormitório principal, com estúdio e banheiro.